Quando Deus inverte o conceito de “ajuda”…

Em uma construção, o servente de pedreiro ajuda o mestre de obra que faz a parte principal para que tudo dê certo e a casa saia em perfeitas condições.

Em uma cirurgia, os instrumentadores ajudam o cirurgião que faz a parte principal para que a cirurgia seja bem sucedida.

Quando falamos da nossa relação com Deus, por nos sentirmos agraciados por qualquer motivo é comum pensarmos que Deus nos deu uma “ajudinha”. Porém, quando pedimos a sua ajuda e verdadeiramente O deixamos agir, é Ele quem faz a parte principal e nós, ao nos entregarmos a sua Santa Vontade é que estamos dando uma ajudinha ao Senhor, ainda que pensemos ao contrário.

É isso mesmo. Deus inverte o conceito de “ajuda” simplesmente porque nos ama incondicionalmente e quer o nosso melhor e pode nos dar o melhor e, se permitirmos, nos dará o melhor, ainda que quase sempre não seja o que desejamos naquele momento.

Aí encontra-se o segredo. Ser confiante e saber esperar o suficiente para compreender as obras do Senhor em nossas vidas. Afinal de contas, não é Ele que está em tudo e sabe e pode todas as coisas? (Isaías. 55 – 8 e 9).

Paremos então de falar simplesmente esta frase da boca pra fora e entreguemos nossas vidas ao Senhor.

Essa capacidade de realmente sentir-se um “nada” diante de Deus e de compreender que Ele move todas as coisas por mim e por você, porque nos ama muito, mesmo sem merecermos, provém da graça, de muita oração e a busca pela humildade, pois, como está escrito na Sagrada escritura: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (Tiago. 4 – 6).

O orgulho e a soberba muitas vezes, se não todas, faz com que acreditemos que somos nós que fazemos a parte mais difícil, que somos o mestre de obras ou o cirurgião, e que Deus nos deu uma “ajudinha”, quando na verdade é ao contrário. A nossa colaboração com os planos de Deus é proporcional ao tamanho da nossa fé.

Ah se tivéssemos capacidade espiritual para ver a ação de Deus em nossas vidas (“É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou, tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Corintios. 2 – 9 a 15).

Fique atento! A cultura de hoje é a de que você pode tudo sem Deus, você é super-homem e super-mulher. Tudo tem que acontecer do seu jeito e na hora que você imaginou ou desejou.

Consegue perceber a diferença do que foi escrito no parágrafo acima em relação aos anteriores? Se sim, parabéns, você já deu o primeiro passo. Se não, peça ao Espírito Santo que ilumine o seu entendimento e boa sorte!

Senhor te abençoe e te guarde, o Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça.O Senhor volva o seu rosto para ti e te de a paz. (Numeros 6, 24 a 26)