É muito comum hoje cartazes e propagandas de serviços deste tipo nos postes e muros com serviços “milagreiros” do tipo amarração de amor, vidência divina, astrologia, etc..
Porém, eu venho lhe dizer que o nosso Deus, em Cristo Jesus, não se trata de um Deus de facilidades e de coisas mágicas, muito menos de aprisionamento. Pelo contrário, é um Deus de liberdade. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará“. João, 8 – 32.
Se você deseja que Jesus Cristo se manifeste na sua vida, não procure o caminho mais fácil. É muito mais provável que você O encontre no caminho mais estreito e mais difícil. Vejamos os exemplos do próprio mestre:
Quando Jesus foi conduzido pelo Espírito Santo até o deserto e jejuava buscando o seu fortalecimento, apareceram pra Ele três facilidades.
A primeira dizia assim: “Se és filho de Deus, ordena que estas pedras se tornem pães”. Mat. 4, 3. A segunda dizia assim: “Se és filho de Deus, lança-te abaixo, pois, está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; eles te protegerão com as mãos, com cuidado, para não machucares o teu pé em alguma pedra”. Mat. 4, 3. E a terceira dizia assim: “Eu te darei toda a glória e poder sobre os reinos se te prostrares diante de mim e me adorares” Mat. 4, 8-9.
Jesus recusou a facilidade em matar a própria fome. Preferiu confiar e esperar em Deus ao invés de tentá-lo. Recusou o poder oferecido pelo inimigo em troca de uma simples e fácil inclinação.
Jesus escolheu o mais difícil, escolheu sofrer e morrer em uma cruz para nos salvar, porém, também para nos ensinar um caminho, ou melhor, O caminho. “Eu sou o caminho a verdade e a vida”. João 14, 6”.
Sim, Ele é capaz de operar milagres e fazer coisas grandiosas em um estalar de dedos, porém, a palavra nos ensina que “o ouro é provado no fogo e as pessoas escolhidas no forno da humilhação” Eclesiástico 2,5, e também “Se alguém quer me seguir, renuncie-se a sim mesmo, tome a sua cruz e me siga”. Marcos 8, 34.
Portanto, tomemos cuidado com as nossas escolhas. Desde as menores as maiores. Nem sempre a mais fácil, será a mais correta. Oremos e peçamos discernimento nas nossas decisões.
Senhor te abençoe e te guarde, o Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça.O Senhor volva o seu rosto para ti e te de a paz.
(Livro de Números 6, 24 a 26)
