A liberdade dada por Deus para o ato sexual nos torna cocriadores de vida. Fomos criados por Ele de forma singular a sua imagem e semelhança e esta semelhança nos permite neste sentido, sermos capazes de gerar vida. Por isso, o ato sexual é um momento tão prazeroso e tão desejado.
No momento da concepção, ou seja, quando um espermatozóide fecunda um óvulo, há o sopro Divino. Aquele material humano, biológico, recebe o material espiritual, a sua alma.
Neste momento, Deus se enche ainda mais de alegria, pois, se trata de mais um herdeiro da Jerusalém celeste, mais um filho que deverá viver no reino celeste adquirido a preço de Sangue por Jesus “1Vi, então, um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra desapareceram e o mar já não existia. 2 Eu vi descer do céu, de junto de Deus, a Cidade Santa, a nova Jerusalém, como uma esposa ornada para o esposo. 3 Ao mesmo tempo, ouvi do trono uma grande voz que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Habitará com eles e serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. 4 Enxugará toda a lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição.” Apocalipse 21 – 1 a 5.
O ato sexual é um momento tão intenso e prazeroso, pois, é um ato criado por Deus e para Ele, para o seu reino, como predito e imaginado desde o princípio, antes da entrada do pecado no mundo.
Trata-se de um ato humano com desígnios Divinos. É um mover de Deus dentro dos amantes. É um privilégio dado ao homem e a mulher, como família, por isso é tão vibrante dentro de nós.
Os inimigos de Deus, ou seja, os anjos caídos, mesmo sendo seres totalmente espirituais e com certos poderes extraordinários neste mundo, não possuem esta capacidade, a de gerar vida. Pelo contrário, desejam somente a morte, e por este motivo se consomem de inveja, atuando fortemente nos desvios de conduta acerca da sexualidade, da afetividade e da constituição familiar capaz de procriar.
O pecado contra a castidade, o homossexualismo, a pornografia, a pedofilia, masturbação, zoofilia, entre outros, tem por objetivo desviar o olhar do homem e da mulher da verdadeira essência do sexo, ou seja, a de sermos cocriadores de vida, de atuarmos junto com Deus para a glória do seu Reino.
Senhor te abençoe e te guarde, o Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça. O Senhor volva o seu rosto para ti e te de a paz.
(Livro de Números 6, 24 a 26)
Leia tambem: Porque a luxúria desencadeia outros pecados. (Site Aleteia)
