Somos mestres em limitarmos a ação de Deus em nossas vidas, e isso resulta em uma vida miserável.
Certa vez, em um momento de oração pessoal, me peguei pedindo pra que Deus sempre me orientasse ou me desse respostas, através de sua Palavra, ou seja, a bíblia.
Logo em seguida, neste mesmo momento percebi o quão mesquinho era aquele meu pedido.
Não que Deus não fale ou oriente pela sua Palavra. Pelo contrário. A igreja nos ensina e a minha experiência pessoal permite afirmar que a biblia é uma das fontes de discernimento e contato vivificante com o Deus vivo.
Eu considerei esse pedido mesquinho, em primeiro lugar, pois, ali eu, de forma até inconsciente, estava querendo tomar o lugar de Deus. É como se eu estivesse querendo O ensinar como Ele deveria falar comigo. Doce ilusão, afinal de contas o seus caminhos e seus planos são muito maiores e melhores que os meus (Isaías 55 – 8,9).
Em segundo lugar e a principal é que eu estava limitando a ação de Deus na minha vida. Eu mesmo estava restringindo a minha comunicação com Ele. Ou seja, eu estava colocando Deus em uma caixinha.
Temos que aprender que Deus está nos falando a todo momento, seja pela Palavra, seja por uma situação vivida, pelo meu trabalho, pelo meu afeto, pelos meus relacionamentos e até no meu pecado, que já está submetido a Ele. E tudo isso não porque Ele quer que sejamos marionetes fazendo a Sua vontade, mas porque, deseja nos comunicar o quanto Ele nos ama e nos tornar verdadeiramente livres.
Se não fizermos essa experiência continuaremos sem degustar pedaços do céu que nos aguarda e vivendo uma vida cheia de bens mas pobre e limitada.
Deus se encarnou, se fez gente. Ele não pecou mas viveu em meio a nós pecadores e morreu por nossos pecados. Portanto, se você colocou também Deus em uma caixinha, talvez seja uma boa hora para retirá-lo. Deixemos Deus ser Deus !!!!
Senhor te abençoe e te guarde, o Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça. O Senhor volva o seu rosto para ti e te de a paz.
(Livro de Números 6, 24 a 26)
