Tomara que o nosso clamor não acorde o nosso Deus !!!

Em tempos de pandemia, isolamento social, insegurança e principalmente o medo que se desperta com tudo isso, uma outra palavra tem se mostrado bem comum: serenidade.
Mas onde encontrá-la e acima de tudo como vivenciá-la?

Durante a tormenta, o barco se enchia de água e Jesus dormia. Isso mesmo, Jesus dormia. Foi quando os discípulos acordaram Jesus e disseram: “Mestre, não te importa que pereçamos?” (Marcos, 4, 38).

Jesus então, mandou que o mar se calasse e disse aos discípulos: “Como sois medrosos! Ainda não tendes fé?” (Marcos 4, 39-40)

A atitude, até certo ponto, enérgica de Jesus pode ter ocorrido por duas razões: ou ele estava na fase do sono REM e ficou zangado ao ser acordado ou queria ensinar aos discípulos o significado da palavra serenidade.

Eu fico com a segunda opção. Serenidade; que segundo o dicionário significa expressar tranquilidade perante situações complicadas e é por isso que o título desse artigo é “Tomara que o nosso clamor não acorde o nosso Deus“. Justamente porque se de fato acreditamos que Jesus está na nossa barca, devemos ter fé que Ele irá mandar calar essa tempestade ou esse vírus, simplesmente porque É Ele que está conosco, o Emanuel (Deus conosco).

Se nos agitamos, se nos desesperamos, se acusamos a Deus acerca do que estamos vivendo, se nos fazemos de vítimas, o que aprendemos verdadeiramente com a passagem bíblica?

Devemos encarnar o verbo encarnado e sempre em espírito de oração confiar plenamente no Amor do Pai. “Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.” (Mateus 11,30)

A grosso modo vou silenciar e orar para ouvir o ronco de Jesus e o seu sussurar, para não ouvir Dele: “Querido e amado filho, como você é medroso. Ainda não tem fé?

E você, o que prefere ouvir?

————————————————-

(Salmo 120,3-5)

“Ele não permitirá que teus pés resvalem; NÃO DORMIRÁ aquele que te guarda.
NÃO, NÃO HÁ DE DORMIR, NEM ADORMECER o guarda de Israel.
O Senhor é teu guarda, o Senhor é teu abrigo, sempre ao teu lado.

Fonte: Google imagens

Senhor te abençoe e te guarde, o Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça. O Senhor volva o seu rosto para ti e te de a paz.
(Livro de Números 6, 24 a 26)