
Fonte: https://images.app.goo.gl/DTbVbnbpjPmuGhzu9
Vivemos a era da tecnologia que avança a passos largos. Tudo é inovação! Estamos doutrinados a esperar por novidades. Nos acostumamos com as coisas e logo queremos substitui-las. Como exemplo, lembra-se das primeiras versões do sistema operacional Windows? Windows 1.0, Windows 95; de tempos em tempos, uma nova versão, ou uma atualização do sistema com melhorias no gráfico, taxas de transferência mais altas, maior capacidade de armazenamento, entre outros.
O detalhe é que se não estamos usando a última versão de Windows, ou o último lançamento de determinado celular, pode ser que nos sintamos como que “ficando pra trás“. Isto tende a nos colocar em um jogo de engrenagens onde viramos marionetes de um sistema consumista e de certa forma até “escravista”, afastando-nos da nossa verdadeira essência. A essência de filhos e filhas de Deus com um propósito muito maior do que estar sempre atualizado em relação as novidades que surgem por aí.
Esta essência é o que dá sentido a vida, pois, ao conhecer o Verbo encarnado, Jesus, temos como ensinamento que céus e terras passarão, mas Sua palavra não passará (Mat. 24,35). O Verbo, ou a Palavra é viva, é sempre atual e faz nova e fará nova todas as coisas (Ap. 21,5). Mas isto de um modo duradouro, eterno e divino.
Jesus, no encontro com a samaritana disse que quem bebe da água mundana, volta a ter sede, mas quem prova da água do Espírito Santo, jamais voltará a ter sede! E que esta água será como fonte que jorrará para a vida eterna (João. 4,13-14).
O concílio Vaticano II, finalizado em 1965, foi pautado na linha do “aggiornamento” (em italiano) ou “atualização” (em português).
Algumas modificações significativas aconteceram como a celebração da missa na língua de origem de cada povo. Porém, é importante ressaltar que algumas verdades são eternas. O inferno e o céu, são os mesmos pregados por Jesus. O que era pecado há 2 mil anos atrás, não deixou de ser pecado na era moderna.
Todo esse embrolho de pensamento relativista moderno, aliado ao sistema de consumo vai petrificando nossa forma de enxergar as coisas e vamos nos acostumando com a lama e recusando o banquete.
Sempre há tempo. Decida pela necessidade da sua alma. Amanse seus impulsos e volte pra Deus. Há uma nova versão sua disponível, basta dar o primeiro passo em direção a Deus, para que Ele mesmo inicie o download.
Senhor te abençoe e te guarde, o Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça. O Senhor volva o seu rosto para ti e te de a paz.
(Livro de Números 6, 24 a 26)
